Porquê do Blogue

Este blogue irá servir para eu ficar com um registo de todo o meu mundo de futuros, bem como para ajudar todos aqueles que desejem o mesmo que eu...
Ser trader, é ser diferente... Sou um trader Amador em busca não da perfeição mas da realização pessoal, quero crescer e evoluir. Obrigado a todos aqueles que me apoiam!
Espero também, com este blogue poder ajudar aqueles que por vezes parece que não encontram a luz ao fundo do túnel, ou não acreditam que ela existe! Mas atenção ela está lá!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Operei na altura certa, sem deslizes nem emoções

Boa noite a todos,

O dia de hoje foi interessante durante a manhã, mas durante a tarde não gostei. De manhã realizei uma operação com profit de 8 pontos. Esta operação foi realizada exactamente da mesma forma que as de ontem ou seja:

- Sem Profit target

- Stop loss de 5 pontos

- Despoletar de trigger ( stop atrás do preço) a partir 9ºtick, com distance de 7.

Desta forma, esperei calmamente pelo primeiro forte impulso do dia. Este surgiu perto das 9h da manhã.
Hoje, além de ter o sistema todo a dar sinais perfeitos para longo, tinha mais algumas coisas pelas quais dou sempre graças por acontecerem:

- Máximo do dia a ser rasgado com força ( resistência que veio a se tornar suporte)

Coloco print screen da operação:

Agora queria falar de outra coisa. Um amigo meu esteve cá em casa a operar comigo, e realizou uma operação muito interessante. Tinhamos máximo do dia a 6942.50 e ele depois de feita análise colocou um ordem pendente em real a 6945 e eu em simulador exactamente no mesmo sitio dois minutos antes.

Quando o preço rasgou o máximo e bateu nos 6945 ambas as nossas operações para longo abriram para obtermos o respectivo profit ( no meu caso era só 1 ponto) e no dele, 4 ticks. A operação dele entrou no mercado a 6946.5, ora 1,5 pontos acima do sitio onde estava o stop limit dele. Tinha um stop de 8 ticks, logo, o preço recuou a 6942.5 ( o antigo máximo) e comeu-lhe o stop.

Qual o resultado final?? Em vez de por 50 € ao bolso perdeu 100 €!!!

A resposta da Infinity foi que não existia um comprador a 6945 e sim a 6946.50!!! De quem é a culpa? Do pobre do trader amador que faz uma análise correcta e coloco a ordem pendente para ir buscar 4 ticks, e não vai porque supostamente ninguém apareceu?!?!?! Interessante pensarmos nisto, porque desta forma ele perdeu 150 € ( os 100 € que ficaram no stop, + os 50 € que deveria ter ganho, se a ordem entrasse no preço definido por ele...)

Assim me despeço!!!

Cumprimentos,

Ludovic




Cumprimentos,

1 comentário:

  1. Olá Ludovic,

    Penso que os brokers deveriam assegurar a compra/venda dos contratos mesmos quando não haja compradores. Foi sempre o que ouvi dizer, isto tudo em teoria claro! É sempre aborrecido quando assim acontece, pra mais em real!
    Uma vez dei uma ordem de venda (em simulador) num determinado preço e a ordem activou 6,50pts abaixo!! Claro que me saltou imediatamente o stop, teria ganho se tivesse sido executada a ordem como deve ser, ao menos contentei-me com isso. Também de certeza que já aconteceu termos uma saída com uns pontos a mais do que o profit target pré-estabelecido, talvez numa agulha, força do preço, etc e não nos importamos com isso, pois não?! Estas são as regras do jogo...

    Um abraço e bons trades!

    ResponderEliminar