Porquê do Blogue

Este blogue irá servir para eu ficar com um registo de todo o meu mundo de futuros, bem como para ajudar todos aqueles que desejem o mesmo que eu...
Ser trader, é ser diferente... Sou um trader Amador em busca não da perfeição mas da realização pessoal, quero crescer e evoluir. Obrigado a todos aqueles que me apoiam!
Espero também, com este blogue poder ajudar aqueles que por vezes parece que não encontram a luz ao fundo do túnel, ou não acreditam que ela existe! Mas atenção ela está lá!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Que borrada!

Boas a todos,

Lamento só agora estar a actualizar o blogue. Realizei uma operação no DAX na quarta feira na hora de abertura, e não me perguntem como cometi este erro crasso... Passo a explicar com o print:


Se repararem, eu estava preparado na hora de abertura dos mercados para, se o meu sistema assim me indicasse entrar ora para curto, ora para longo. Como podem ver tinha traçado uma resistência e um suporte e até aqui tudo bem. Temos a primeira que rasga a resistência com força e eu geralmente tenho operação pendente para automaticamente entrar no mercado. O que aconteceu? 
Entrei manualmente no mercado quando o preço ja ia bem alto, quando não o deveria ter feito pois nós, não sabemos até onde vai o impulso, ou entramos quando temos de entrar, ou não entramos. 

Reparem que geralmente neste tipo de operações tenho um profit target de 8 ticks e ao 9º Tick lanço o stop para trás do preço, garantindo assim 4 pontos neste caso no DAX. Se tivesse entrado conforme entro geralmente o preço subiu 6,5 pontos e eu contente da vida já teria encerrado a operação há muito tempo. 

Cometi uma borrada da grossa que a esta altura não sei se deveria cometer... Enfim. 

Com isto tudo e como ainda me custa  engolir qualquer perda que seja não fiz mais nada durante o dia de quarta feira... 

Resultado do dia: -5 pontos

Operações: 1 

Espero que na sexta consiga operar de forma disciplinada. Custa perder assim sabem porquê??? SOMOS NÓS QUE FALHAMOS, NÃO A NOSSA OPERATIVA... :(

1 comentário:

  1. Olá Ludovic,

    Pois é mas chato quando isso acontece mas faz parte das imperfeições do trader. Os erros pagam-se caro quando nesta actividade não temos muita margem de erro.
    Gostei de ler o teu comentário onde explicas uma grande verdade: se entramos tarde, mais vale não entrar pois podemos entrar no meio ou no fim do impulso.
    Vai com calma e esquece a perda para não te afectar psicologicamente. Faz de uma forma responsável mas descontraída.

    ResponderEliminar